Sob comando do chef Luiz Filipe Souza, EVVAI é o lugar certo provar cozinha italiana contemporânea || Créditos: Divulgação

Junto com Leonardo Marigo, o chef Luiz Filipe Souza inaugurou em julho de 2017 o Evvai, seu primeiro restaurante. De lá para cá foi só sucesso. Com um menu criativo e italiano – com toques brasileirinhos – logo se tornou hotspot dos gourmets de São Paulo.

O lugar é moderno, sofisticado e bem iluminado, com o bar em primeiro plano e a cozinha aberta ao fundo. A decoração é elegante: a preocupação com a estética fica clara em cada prato e em todos os detalhes da experiência.

Além dos pratos à la carte, o restaurante oferece menu degustação em sete tempos, por R$195, que conta com criações autorais e joviais, em apresentações belas e artísticas. O toque especial é fruto da participação do chef em diversas etapas do Bocuse D’Or – maior concurso mundial de gastronomia com final marcadado para janeiro de 2019, em Lyon, e que contará com a presença de Filipe. No menu degustação, ele coloca em prática os aprendizados obtidos por lá como, por exemplo, a valorização dos produtos locais.

Recentemente o restaurante também inaugurou um novo formato de almoço: opções para compartilhar. A pedida leva o nome de “Il Pranzo”, com cinco cortes de carnes que servem até três pessoas. Entre as opções, bisteca alla Fiorentina, galeto arrosto com três dias de marinada e paleta de cordeiro glaciada. Para acompanhar, panelinhas de cobre trazem opções como risoto alla Milanese e spaghetti alla Chitarra no pomodoro, burro ou pesto. Para finalizar, gelato artesanal do dia.

Os sete tempos

O menu degustação traz em sequência Bombe com vieira; Torta de palmito pupunha assada com limão e tomilho; Carpaccio com lardo e panzanella de Uarini; Ravioli de coda alla vacinara, agrião e amburana; Risoto de cogumelos de Santa Catarina, cebola assada no foie gras e queijo cuesta (Pardinho/SP); e Leitão com trufa, pimenta de cheiro e mandioquinha defumada. Para finalizar, sorvete de puxuri, laranja sanguine e noz pecan e Carolina de zucca, especiarias, chocolate com cumaru e sorvete de ricota.

Serviço
EVVAI
Onde: R. Joaquim Antunes, 108, Pinheiros.
Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/0h (sex. até 1h; dom. até 17h)

Related Posts