Fundação Ema Klabin promove palestra sobre as mulheres na história da moda

Fundação Ema Klabin promove palestra sobre as mulheres na história da moda || Créditos: Divulgação

A Fundação Ema Klabin, no Jardim Europa, arma no próximo dia 28 de julho, sábado, das 11h às 13h, a palestra sobre as mulheres na história da moda: “Caligrafia dos Gestos: as mulheres na história da Moda”. Com Brunno Almeida Maia, pesquisador em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e residente do Núcleo de Estudos Contemporâneos do Museu da Imagem e do Som (NEC MIS 2018).

Com apenas 30 vagas por ordem de inscrição, o encontro integra o Ciclo de Palestras “Mulheres e seus saberes”. Promove discussões e reflexões históricas e contemporâneas sobre o pioneirismo das mulheres em diversas áreas das artes e do conhecimento.

Na palestra, Brunno, – que desde 2012 investiga as relações da Moda com a Filosofia, a Arte e a Literatura – analisa as relações de gêneros, o papel da mulher e a construção simbólica do feminino na história da Moda nos séculos XIX e XX. A partir de uma constelação de autores como Gilda de Mello e Souza, Walter Benjamin, Marcel Proust, Virginia Woolf, Émile Zola, Marina Colasanti, Gilles Lipovetsky e Roland Barthes.

Serviço

Palestra “Caligrafia dos Gestos: as mulheres na história da Moda
Onde: Fundação Ema Klabin –  Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP – 01446-020
Quando: 28 de julho, sábado, das 11h às 13h
Valor: R$ 40
Inscrições: www.emaklabin.org.br/mulher-e-seus-saberes/caligrafia-dos-gestos

Related Posts