Portugal inspira nova exposição de design dos Irmãos Campana

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo recebe uma exposição de Design dos Irmãos Campana, projeto que é inspirado em materiais nobres de Portugal e ficará em cartaz até 19 de agosto. A atração é gratuita e encerra a programação do Experimenta Portugal ’18, chancela paulistana dedicada à arte e cultura luso-brasileiras.

Portugal inspira nova exposição de design dos Irmãos Campana || Créditos: Divulgação

Para a concepção das peças, – que consistem em peças exclusivas de mobiliário em cortiça portuguesa -, Fernando e Humberto Campana fizeram uma imersão na cultura e realidade portuguesa, que ocorreu, principalmente, por meio de uma visita de Humberto ao país em janeiro, onde descobriu os elementos que melhor representam a identidade local. “Portugal me conectou com minhas origens. A experiência da viagem foi surpreendente e trouxe à tona uma consciência de minha herança portuguesa. A cortiça sempre nos fascinou, não somente por ser um material ecológico, mas por sua leveza. A textura, a variedade de aplicações e isolamentos enriquecem as possibilidades de expressar, através deste material, novos conceitos e gestos”, conta Humberto Campana.

Portugal inspira nova exposição de design dos Irmãos Campana || Créditos: Divulgação

A dupla identificou na cortiça, produto de tradição e que aquece a economia como um dos principais materiais de exportação, a matéria prima ideal para a concepção de móveis com design sólido, enquanto curvilíneo e leve.

Serviço
Exposição de design Irmão Campana
Quando: de 30 de junho até 19 de agosto, das 10h às 18h (menos aos sábados e domingos)
Onde: Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Sala Fernando Pessoa | Rua Canadá, 324 – Jardim América

Related Posts